Perguntas e respostas

Perguntas e Respostas sobre Exotic Colors

 

Será sempre necessário descolorir meu cabelo para aplicar a Exotic Colors?
Sim, pois a Exotic não contém amônia e não pode ser misturada com água oxigenada, portanto, é necessário que o cabelo esteja previamente descolorido.

Meu cabelo é loiro escuro, preciso descolorir assim mesmo?
Sim, pois o fundo do seu cabelo precisa estar loiro claro ou claríssimo, dependendo da cor que você escolher.

Qual o fundo ideal para cada cor?
Para Vermelhos e Laranjas: loiro alaranjado a loiro claro amarelado;
Para Azuis, Violetas e Rosa: de loiro claro a loiro claríssimo;
Para Verdes: loiro claro a loiro amarelado;
Brancos, Amarelos e misturas com suavizador de cor: loiro claríssimo a loiro branco.

O que é e pra que serve o Suavizador de Cor?
O suavizador de cor Exotic Colors é uma espécie de Exotic “branca”, feita para clarear/suavizar os outros tons do tonalizante.
Exemplo: Misturando Rosa Impossível + Suavizador = Rosa Bebê.
Porém, NÃO SERVE para deixar os cabelos brancos!

Essa tinta é tinta mesmo ou tonalizante?
A Exotic Colors é um tonalizante semi-permanente, com a duração aproximada de uma tinta permanente, principalmente na linha de vermelhos e rosa, que tem uma duração incrível.

Quanto tempo dura no cabelo?
A durabilidade varia de acordo com os cuidados antes e depois da aplicação da coloração nos cabelos, mas de uma forma geral algumas cores tem maior durabilidade:

– 2 a 3 semanas: azuis claros, brancos, cinzas, verdes e castanhos;

– 4 a 6 semanas: rosas, vermelhos, laranjas, roxos, azuis e amarelos.

Para uma durabilidade longa (2 meses em média): Variando de acordo com a fibra do cabelo ou com o tempo de ação de 30 a 90 minutos;

Para uma durabilidade curta: Para quem gosta de trocar de cor, indicamos deixar agir apenas 10 minutos, principalmente cores que possuem uma extra fixação, como por exemplo as rosas, violetas, roxos, vermelhos, laranja, azul puro e azul roxfluor.

(O Rosa ou cores de Base Rosada, podem durar no mínimo por mais de 2 meses!)

Quantos tubos preciso comprar pra tingir meu cabelo?
Cabelo curtinho ( corte de homem ) – 1 tubo
Cabelo na altura dos ombros – 2 tubos
Cabelo passando dos ombros – 2 tubos
Cabelo no meio das costas – 3 tubos
Cabelo na cintura – 4 ou mais tubos

Qual é o rendimento de um tubo da coloração?
Como o tubo contém 120 gramas, ele equivale à quantidade da maioria das tinturas de farmácia após pronta. Normalmente 1 tubo é o suficiente para aplicar nos retoques de raíz de até 2 cm do couro cabeludo.
Dependendo da técnica utilizada (luzes, mechas, colorir todo o cabelo) é necessária quantidade maior ou menor de tinta.

A Exotic resseca os cabelos?
Não, muito pelo contrário, ela hidrata. O que pode ressecar é a descoloração prévia, mas isso
se resolve com o uso de bons produtos e hidratações.

A Exotic é compatível com a química já existente no meu cabelo?
Sim, pois é um produto sem amônia, que hidrata colorindo. O que precisa ser avaliado ( pelo seu cabeleireiro ) é se a química existente no seu cabelo é compatível com a DESCOLORAÇÃO prévia necessária para aplicar a Exotic.

Como fazer para pegar BEM desde a primeira aplicação?
Realizando uma pré-coloração.
Na primeira aplicação, a originalidade das cores fica menos visível, devido aos cabelos estarem sem pigmento nenhum para dar firmeza à cor na primeira aplicação.
Como a coloração Exotic age por cima dos fios do cabelo, o ideal é realizar uma pré-coloração, que funciona como “primeira demão”.
Para não haver desperdício de tinta, essa pré-coloração pode ser feita com uma concentração menor de tinta, misturada ao Suavizador de Cor. A proporção aproximada para o efeito de pré-coloração é de 1:5, ou seja, para cada medida da tinta escolhida, mistura-se 5 medidas do suavizador.
Exemplo:
100 gramas de Suavizador para 20 gramas de tinta colorida.
Após a aplicação nos cabelos limpos e secos, deixar agir por 15 minutos, lavar, condicionar e secar bem os cabelos. Aí então aplica-se a tinta colorida desejada pura e fazer o processo normalmente.
Essa dica assegura que a cor do cabelo fique próxima aos 100% da cor escolhida desde a primeira aplicação. Portanto, não é necessário realizar a pré-coloração em todas as aplicações, apenas na primeira.

Sobre o Branco Ice
Para evitar um efeito branco-azulado, é indicado fazer um teste numa pequena mecha antes da aplicação total. Se o resultado for uma mecha azulada, recomenda-se passar o Branco Ice nos cabelos úmidos ou até molhados.
Se o efeito do teste de mechas ficou azulado, é porque o cabelo absorveu rápido demais os pigmentos azulados do Branco Ice, por estar muito sensível por causa das descolorações. Pode ser que ele esteja enfraquecido e sem proteínas, então é preciso tomar cuidado para evitar a quebra, fazendo algumas hidratações.

Como manter o Branco Ice e o Branco Platinum?
Depois da descoloração ideal para utilizar os brancos (loiro claríssimo a loiro branco), deve-se retirar todo o descolorante do cabelo, de preferência com shampoo anti-resíduos. Como o cabelo fica muito embaraçado, recomenda-se condicioná-los e desembaraçar bem antes de iniciar o processo.
Aí então deve ser feita uma nova lavagem com shampoo qualquer, e no momento em que estiver se formando a espuma, deve-se espalhar o branco escolhido e misturar na espuma do shampoo e continuar lavando os cabelos por mais 5 a 10 minutos.
Essa dica é fácil para a manutenção dos brancos, que geralmente amarelam em mais ou menos 15 dias ou devido a muito contato com o sol. Fazendo a manutenção em casa, junto com shampoo, os brancos duram por muito mais tempo, além de não mancharem a pele como as outras tintas pigmentadas.

Como eu faço para comprar?
Basta acessar nossa loja online e escolher suas cores.

1
×
Atendimento via whatsapp